Feira da
Longevidade 2016


O evento de negócios para exposição de produtos e

serviços diferenciados para o público da Melhor Idade.


OBJETIVO


Realizar bons negócios, além de cumprir com nossa responsabilidade social no resgate da dignidade, cidadania e qualidade de vida da pessoa idosa, buscando trazer reflexão sobre o tema envelhecimento. A Feira da Longevidade busca aproximar consumidores e empresas e/ou profissionais liberais que prestam serviços para o segmento da terceira idade, bem como representantes do governo responsáveis pela condução de políticas públicas específicas direcionadas a essa parcela significativa da população, provocando também debates adequados e possibilitando a integração harmônica das gerações.


INTERESSE


O grupo da terceira idade vem crescendo. Segundo o IBGE, no século XX, a expectativa de vida era de apenas 34 anos, já no século XXI, com base no censo de 2010, a expectativa de vida aumentou para 73 anos. Desta forma, a população idosa deve ultrapassar a marca de 30 milhões de indivíduos em 2025.

Atualmente, no Brasil, os idosos são responsáveis pela manutenção de 25% dos lares, o que corresponde a 47 milhões de domicílios. Além disso, segundo levantamento da Associação Nacional das Empresas de Pesquisa de Mercado (Anep), o poder econômico desse segmento populacional é surpreendente, uma vez que representa a maior parte da classe A/B, em relação à média nacional.


QUALIDADE DE VIDA


Esse grupo busca, então, diversão, tônus físico, crescimento espiritual e equilíbrio psicológico. Com isso, a demanda por produtos e serviços de interesse da terceira idade aumenta, a cada ano, e tende a ser uma realidade mundial. É por isso que essa nova realidade cria oportunidades de negócios de sucesso para empresas de diversos segmentos. Desta forma, a Feira da Longevidade é estratégica e condensa oportunidades nos três dias em que acontecerá na capital do país, Brasília.