Encontros da
Longevidade 2019


ORLA DE CABO BRANCO EM JOÃO PESSOA

O evento chega para trazer opções e qualidade de vida para pessoas
da terceira idade durante todo o ano com atrações em diversos shoppings


MARCANDO PRESENÇA
EM 2019 TAMBÉM!


O projeto LONGEVIDADE nasceu, em 2014 com o seu lançamento na Torre de TV do Plano Piloto de Brasília, onde os convidados puderam ver a sua grandeza diante de um cartão postal da cidade, a vista do Eixo Monumental. Na ocasião, estiveram presentes parceiros, clientes em potencial, jornalistas, autoridades e formadores de opinião. Dessa forma, o projeto nasceu como - Feira da Longevidade, que traria produtos e serviços para um público específico - pessoas com mais de 60 anos de idade – denominados de idosos - de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Como esse grupo ainda não tinha sido contemplado, até então, nos tornamos referência sobre o tema, ao produzirmos a primeira Feira da Longevidade, que aconteceu, um ano depois, no Brasília Shopping. Vale lembrar que, isso só foi possível porque as produtoras, Liana Alagemovits e Rachel Formiga, estenderam a amplitude do trabalho que seria realizado de forma global.

No ano seguinte, o sucesso foi ainda maior – quando organizadoras e parceiros puderam sentir a força do evento diante dos shows, atrações, palestras, exposições, oficinas e expositores que a produção conseguiu atrair para um animado público que lotou a parte interna, como externa do shopping em que foi realizado o evento. Foi assim, que em 2018, as organizadoras Rachel e Liana perceberam, de fato, a grandiosidade do projeto e decidiram transformar a Feira da Longevidade em algo ainda maior: um grande encontro, que ofereceria uma transformação na vida das pessoas e de suas famílias, que vivem a LONGEVIDADE como um conceito de saúde, alegria, informação, oportunidades e de convivência plena. Então, neste mesmo ano, os Encontros da Longevidade percorreram os principais shoppings da cidade – Taguatinga Shopping, Casa Park, Centro Comercial Gilberto Salomão, Terraço Shopping e o Brasília Shopping - levando dessa vez, em suas dinâmicas, temas variados como tecnologia, mobilidade e sustentabilidade, entre outros.

Com a expansão, o ano de 2019 trouxe ainda novas oportunidades e então, o Encontro da Longevidade ganhou as ruas da capital do país, chegando aos eixos – parte central de Brasília. A Longevidade nos Eixos se propõe estar ainda mais próxima das famílias que aos domingos costumam frequentar o local para aproveitar, o dia, a vida. E assim, mais uma vez, inovamos contando com os nossos parceiros que também estarão conosco no próximo evento no Brasília Shopping, que nos acolhe desde o começo de nossas atividades.

Mas para fechar o ano com chave de ouro, o Encontro da Longevidade também estará em João Pessoa (Paraíba) levando o seu formato único que celebra a vida. Já em dezembro, como tem sido sempre, as atividades da LONGEVIDADE enceram com um evento beneficente em casas de repouso para levar sempre tudo de bom, que aprendemos e construímos durante o ano, para os que não podem se locomover. Sem dúvida, essa é mais um parte importante para as organizadoras que possuem, como missão, disseminar a vida para todos, inclusive estendendo o projeto para as principais capitais brasileiras, que já convivem com essa demanda irreversível. Sabe-se que o Brasil é 4º país em que expectativa de sobrevida aos 60 anos, um aumento de 37%, de acordo com dados recentes da ONU. Essa realidade é tão latente que o nosso governo possui estudos completos sobre o assunto, sendo que um deles - do Ministério da Saúde, aponta que o Brasil, em 2030, terá mais idosos do que o total de crianças entre zero e 14 anos. Essas discussões são regulamentados pela Política Nacional do Idoso, bem como o Estatuto do Idoso, sancionados em 1994 e em 2003. Assim, diante desses números, queremos também estar ao lado do governo para debater políticas públicas que atendam de forma adequada e eficaz essa parcela numerosa da população – hoje, 28 milhões de pessoas nessa faixa etária, número que representa 13% da população do país.

Por tudo isso, saímos na frente e trabalhamos para essas pessoas em busca de soluções para oferecer uma vida plena, ampliando conhecimentos, cultivando amizades e participando de atividades familiares. Assim, compreendemos que LONGEVIDADE é para todos, em qualquer parte do mundo. Os números são corretos em mostrar que o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões de pessoas no mundo até 2050, o que deve representar um quinto da população, segundo estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS). Então, sabendo que fomos protagonistas e que estamos no caminho certo, vamos em frente. A LONGEVIDADE não é mais um plano para o futuro das pessoas, e sim uma realidade para agora!


Segundo a diretora comercial do projeto, Rachel Formiga, as novidades são destaque para os que buscam saúde, tecnologia, inovação, capacitação e entretenimento direcionado. “Nosso trabalho é focado em um segmento crescente não só no Brasil, como em todo o mundo. Estamos diante de uma tendência irrefutável que é o envelhecimento da população”, explicou a empresaria citando dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que divulgou estudo que aponta que nas próximas décadas a população mundial com mais de 60 anos vai alcançar 2 bilhões em 2050. Por tudo isso, o evento, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade do Distrito Federal – ABCMIDF, da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) e da Federação das Industrias de Brasília – Fibra, pretende focar sempre na qualidade de vida para os que querem viver mais e melhor!

PROGRAMAÇÃO JOÃO PESSOA

Na orla de Cabo Branco

SÁBADO – DIA 26 DE OUTUBRO

PROGRAMAÇÃO

08h - Projeto Zoe - Mulheres cheias de Vida

09h - Pilates na 3 idade: Como utilizar o método no Bem-Estar do Idoso - com JK Clinica

09h40 - Fisioterapia para Incontinência Urinária com a Elizabeth Dias dos Santos

10h20 - Diferença entre fome física e fome emocional com Dra. Elisiane Barbosa

11h - Memória e Estilo de Vida com Regina Neves

14h - Gipsy Fire - Grupo de Dança Étnicas

14h30 - Mulheres do Cangaço do SESC

15h - O impacto da Catarata na qualidade de Vida com ITV

16h - Coral da Igreja Batista da Orla

17h - Ansiedade e Depressão nas fases da vida com Dr. Adriano Menezes

18h - Do Oriente ao Ocidente - Danças

OFICINAS

10h - Porta Filtro de papel e caixa porta lembrança

14h - Boneca de Pano

15h - Garrafa de decoupagem

SERVIÇOS OFERECIDOS

Medida da acuidade visual

Medida do grau dos olhos

Medida da ceratometria (curvatura da córnea) dos olhos

Medida da glicemia

Aferição de pressão arterial

Impedanciometria (avalia a função do aparelho auditivo)


Durante todo evento, estaremos recebendo doações dos seguintes itens: sabonete líquido, luvas descartáveis, gazes, pomadas para assaduras, fraldas geriátricas e hidratante corporal para ASPAN - Associação Promocional do Ancião

Faça sua parte!

PROGRAMAÇÃO ANUAL

ENCONTROS DA LONGEVIDADE 2019

DATAS DOS PRÓXIMOS ENCONTROS

Outubro: Orla de Cabo Branco em João Pessoa - PB no dia 26.

SEJA UM EXPOSITOR


Contato Comercial:

Rachel Formiga: +55 61 98142-9935

Realização