Encontros da
Longevidade 2019


Área externa do Brasília Shopping

O evento chega para trazer opções e qualidade de vida para pessoas
da terceira idade durante todo o ano com atrações em diversos shoppings


MARCANDO PRESENÇA
EM 2019 TAMBÉM!


O projeto LONGEVIDADE nasceu, em 2014 com o seu lançamento na Torre de TV do Plano Piloto de Brasília, onde os convidados puderam ver a sua grandeza diante de um cartão postal da cidade, a vista do Eixo Monumental. Na ocasião, estiveram presentes parceiros, clientes em potencial, jornalistas, autoridades e formadores de opinião. Dessa forma, o projeto nasceu como - Feira da Longevidade, que traria produtos e serviços para um público específico - pessoas com mais de 60 anos de idade – denominados de idosos - de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Como esse grupo ainda não tinha sido contemplado, até então, nos tornamos referência sobre o tema, ao produzirmos a primeira Feira da Longevidade, que aconteceu, um ano depois, no Brasília Shopping. Vale lembrar que, isso só foi possível porque as produtoras, Liana Alagemovits e Rachel Formiga, estenderam a amplitude do trabalho que seria realizado de forma global.

No ano seguinte, o sucesso foi ainda maior – quando organizadoras e parceiros puderam sentir a força do evento diante dos shows, atrações, palestras, exposições, oficinas e expositores que a produção conseguiu atrair para um animado público que lotou a parte interna, como externa do shopping em que foi realizado o evento. Foi assim, que em 2018, as organizadoras Rachel e Liana perceberam, de fato, a grandiosidade do projeto e decidiram transformar a Feira da Longevidade em algo ainda maior: um grande encontro, que ofereceria uma transformação na vida das pessoas e de suas famílias, que vivem a LONGEVIDADE como um conceito de saúde, alegria, informação, oportunidades e de convivência plena. Então, neste mesmo ano, os Encontros da Longevidade percorreram os principais shoppings da cidade – Taguatinga Shopping, Casa Park, Centro Comercial Gilberto Salomão, Terraço Shopping e o Brasília Shopping - levando dessa vez, em suas dinâmicas, temas variados como tecnologia, mobilidade e sustentabilidade, entre outros.

Com a expansão, o ano de 2019 trouxe ainda novas oportunidades e então, o Encontro da Longevidade ganhou as ruas da capital do país, chegando aos eixos – parte central de Brasília. A Longevidade nos Eixos se propõe estar ainda mais próxima das famílias que aos domingos costumam frequentar o local para aproveitar, o dia, a vida. E assim, mais uma vez, inovamos contando com os nossos parceiros que também estarão conosco no próximo evento no Brasília Shopping, que nos acolhe desde o começo de nossas atividades.

Mas para fechar o ano com chave de ouro, o Encontro da Longevidade também estará em João Pessoa (Paraíba) levando o seu formato único que celebra a vida. Já em dezembro, como tem sido sempre, as atividades da LONGEVIDADE enceram com um evento beneficente em casas de repouso para levar sempre tudo de bom, que aprendemos e construímos durante o ano, para os que não podem se locomover. Sem dúvida, essa é mais um parte importante para as organizadoras que possuem, como missão, disseminar a vida para todos, inclusive estendendo o projeto para as principais capitais brasileiras, que já convivem com essa demanda irreversível. Sabe-se que o Brasil é 4º país em que expectativa de sobrevida aos 60 anos, um aumento de 37%, de acordo com dados recentes da ONU. Essa realidade é tão latente que o nosso governo possui estudos completos sobre o assunto, sendo que um deles - do Ministério da Saúde, aponta que o Brasil, em 2030, terá mais idosos do que o total de crianças entre zero e 14 anos. Essas discussões são regulamentados pela Política Nacional do Idoso, bem como o Estatuto do Idoso, sancionados em 1994 e em 2003. Assim, diante desses números, queremos também estar ao lado do governo para debater políticas públicas que atendam de forma adequada e eficaz essa parcela numerosa da população – hoje, 28 milhões de pessoas nessa faixa etária, número que representa 13% da população do país.

Por tudo isso, saímos na frente e trabalhamos para essas pessoas em busca de soluções para oferecer uma vida plena, ampliando conhecimentos, cultivando amizades e participando de atividades familiares. Assim, compreendemos que LONGEVIDADE é para todos, em qualquer parte do mundo. Os números são corretos em mostrar que o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões de pessoas no mundo até 2050, o que deve representar um quinto da população, segundo estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS). Então, sabendo que fomos protagonistas e que estamos no caminho certo, vamos em frente. A LONGEVIDADE não é mais um plano para o futuro das pessoas, e sim uma realidade para agora!


Segundo a diretora comercial do projeto, Rachel Formiga, as novidades são destaque para os que buscam saúde, tecnologia, inovação, capacitação e entretenimento direcionado. “Nosso trabalho é focado em um segmento crescente não só no Brasil, como em todo o mundo. Estamos diante de uma tendência irrefutável que é o envelhecimento da população”, explicou a empresaria citando dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que divulgou estudo que aponta que nas próximas décadas a população mundial com mais de 60 anos vai alcançar 2 bilhões em 2050. Por tudo isso, o evento, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade do Distrito Federal – ABCMIDF, da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) e da Federação das Industrias de Brasília – Fibra, pretende focar sempre na qualidade de vida para os que querem viver mais e melhor!

PROGRAMAÇÃO BRASÍLIA SHOPPING

Área externa do Brasília Shopping

SEXTA-FEIRA – DIA 28 DE JUNHO

10h - Capoterapia com Mestre Gilvan

14h - Linguagem e Envelhecimento Saudável com a fonoaudióloga Maysa Luchesi

15h- Coral do SESC Ceilândia

16h - Smartfhones e o mistério da fotografia digital com o prof. Diego Martins (UPIS)

17h - Dança Sênior

18h - Divas Dance

19h - Espaço Cultural Dance Mais

SERVIÇOS

Curso de Enfermagem da UPIS (Prof. Oswaldo Lage)

Mensuração de Índice de Massa Corporal

Glicemias

Verificação peso e altura

Aferição da Pressão Arterial

SÁBADO – DIA 29 DE JUNHO

10h - Capoterapia com Mestre Gilvan

14h - Workshop do Cérebro (Supera)

15h - Aula show de Biscoitos Decorados com Oma Caseiros by Sandra Inez

16h - Coral do SESC Guará

17h - Liana e convidados - Tema : Impacto da doença de Alzheimer na família

18h - Espaço Cultural Dance Mais

19h - Estúdio de Dança Aris Medrei

SERVIÇOS

Curso de Farmácia da UPIS (Dra. Fernanda Mulinari)

Glicemias

Aferição da Pressão Arterial

Aromaterapia


OFICINAS

SEXTA-FEIRA – DIA 28 DE JUNHO DE 10h30 ÀS 16h

10h30 - Oficina de AMIGURUMI - Bichinhos de crochê

14h - Oficina vasos de concreto

16h - Decoração com papel machê a partir de caixas de ovos

OFICINAS

SÁBADO– DIA 29 DE JUNHO DE 10h30 ÀS 16h30

10h30 - Oficina de cultivo de hortas domésticas e plantas medicinais, com Horta linda

11h - Oficina de AMIGURUMI - Bichinhos de crochê

11h - Exercícios para liberação do Estresse e do trauma - TRE (Trazer seu tapete ou toalha) com Raquel Flores

14h - Oficina vasos de concreto

16h30 - Decoração de caixas de leite recicladas

Para participar das oficinas é necessário fazer a inscrição no Portal Longevidade e levar doações de fraldas geriátricas nos dias das oficinas.

INSCREVA-SE NAS OFICINAS

Somente por doação de um leite ou uma fralda geriátrica será confirmado a participação das oficinas.

PARTICIPE

PROGRAMAÇÃO ANUAL

ENCONTROS DA LONGEVIDADE 2019

DATAS DOS PRÓXIMOS ENCONTROS

Agosto: Eixão Sul no dia 25.

Setembro: Especial Alzheimer junto com a ABRAz no teatro do Brasília Shopping nos dias 16 e 17.

Outubro: João Pessoa.

SEJA UM EXPOSITOR


Contato Comercial:

Rachel Formiga: +55 61 98142-9935

Realização