Feira 2017

O Encontros da Longevidade já marcou o tema em Brasília e, agora em 2017, está se expandindo para outras áreas do Distrito Federal ao levar produtos, serviços e entretenimentos direcionados para pessoas da terceira idade e seus familiares.

Serão ao todo 6 eventos, sendo que o último deles será de caráter beneficente no Lar Maria Madalena, mais conhecido como O Lar dos Velhinhos, onde foi feito o último encontro dos parceiros em 2017.

Os locais escolhidos para receber o evento desse ano foram o Casa Park e o Centro Comercial Gilberto Salomão, além do Taguatinga Shopping, Brasília Shopping e o Terraço.

Com tudo programado, a produção anual do Encontros da Longevidade planejou o seu primeiro evento para os dias 2, 3 e 4 de março no Taguatinga Shopping, região tradicionalmente conhecida por sua característica pioneira e empresarial.

Como acontece sempre, o evento vai contemplar atrações diversas e serviços de utilidade pública, além de palestras, apresentações, oficinas e um talk show comandado pela jornalista Liana Alagemovits.

Mas para participar das oficinas a produção pede que o público faça doações de leite e fraldas que serão doadas para instituições indicadas pelo Taguatinga Shopping.

O Encontros da Longevidade trará ainda, espaços mais dinâmicos para exposição de produtos e serviços inovadores de seus parceiros comerciais, propiciando maior mobilidade e diversidade de oportunidades.

Assim, o Encontros da Longevidade promete novidades, diversão e conscientização – em diversas área como a da saúde, segurança, finanças, cidadania e muito mais, que também estarão replicadas no Portal da Longevidade, que também trará artigos, vídeos, produtos e serviços de interesse, além de informações sobre tudo o que já aconteceu nas outras edições do Encontros da Longevidade desde 2016.


Segundo a diretora comercial do projeto, Rachel Formiga, as novidades são destaque para os que buscam saúde, tecnologia, inovação, capacitação e entretenimento direcionado. “Nosso trabalho é focado em um segmento crescente não só no Brasil, como em todo o mundo.

Estamos diante de uma tendência irrefutável que é o envelhecimento da população”, explicou a empresaria citando dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que divulgou estudo que aponta que nas próximas décadas a população mundial com mais de 60 anos vai alcançar 2 bilhões em 2050. Por tudo isso, o evento, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade do Distrito Federal – ABCMIDF, da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) e da Federação das Industrias de Brasília – Fibra, pretende focar sempre na qualidade de vida para os que querem viver mais e melhor!